De Blazer e Blush

Inspirações de make para Halloween

31 de out. de 2012
Hoje é dia de Halloween, e para quem vai a alguma festa e não sabe ainda o que fazer, selecionei algumas fotos inspiradoras de make pra vocês!







Bacana, né meninas?

Boa festa a todos!

Beijos!

Meu look: Referência esportiva!

30 de out. de 2012
Durante a semana passada vi um look da Paula Martins (do blog Look do Dia) no instagram e não resisti, fui  obrigada a fazer algo parecido. No look, a combinação de calça bicolor, blazer, t-shirt e cinto de metal me pareceu perfeita.

A referência esportiva tem dado as caras na moda há algum tempo. Começou discreta com os shorts em estilo de corrida, relógios com pulseira de borracha, e ganhou ainda mais evidência com a calça bicolor, cintura de elástico, roupas e acessórios em plástico.

Achei super fácil trazer esse estilo para o trabalho através do look da Paula, elegante e, ainda assim, cheio de tendências. Já havia usado essa calça aqui no blog, mas com a óbvia combinação de camisa e blazer. Acho que essa nova produção é bem mais ousada e, por isso mesmo, mais interessante. Adaptando o look original, troquei o cinto de metal por um cinto de couro, mas que deu o mesmo destaque à cintura, e acrescentei uma sandália laranja, o toque de cor que tenho me forçado a usar. Confiram!

Calça - Zara | T-shirt - Sem marca | Blazer - Zara | Cinto - Sem marca | Sandália - Schutz | Pulseira - La Lu 

Aprovado?

Beijos!

Passo a Passo: Smokey eyes para o trabalho!

29 de out. de 2012
Algumas vezes queremos usar uma make discreta mas sem parecer muito simples, não é mesmo? E quando isso acontece sempre aposto na maquiagem marrom.

A maquiagem que trouxe hoje uso bastante, principalmente no trabalho. Para mostrar de uma forma simples fiz um passo a passo. Vejam só!


1 - Pele feita, preparada com primer e base

2 - Aplico uma sombra marrom claro em toda a pálpebra 


3 - No canto externo da pálpebra, aplico uma sombra marrom escuro

4 - Com um pincel de esfumar, esfumo todo o canto e côncavo


 5 - Aplico uma sombra preta como delineador


6- Aplico a sombra marrom claro próxima à linha d'água  

7 - Na linha d'água e rente aos cílios superiores usei um lápis preto para marcar ainda mais o delineado


8 - Ilumino rente à sobrancelha com a lápis branco

9 - No canto interno dos olhos iluminei com  uma sombra champanhe


10- Por fim, muita máscara nos cílios.



Produtos usados:
Primer para olhos - Mary Kay
Base - Lancôme Teint Miracle cor 030
Blush - Mary Kay - Strawberry Cream
Sombra Marrom claro - Mary Kay - Sienna
Sombra Marrom escuro - Sephora - Kit Smokey Eyes
Lápis preto - Natura - Longa Duração
Lápis Branco - Benefit - High Brow
Máscara - Benefit - They're Real
Pincéis - O Boticário e MAC

Viram como é fácil estar maquiada para o trabalho? A principal regra para esse tipo de make é que as sombras e o blush sejam opacos, ou que tenham muito pouco brilho.

Vocês também gostam de uma make marronzinha?

Beijos!

Fashion Friday: Jeans + Couro!

26 de out. de 2012

Até que enfim a sexta-feira chegou! Depois de uma semana inteira passando muito mal (dessa vez a gripe veio com tudo) tudo o que eu quero é um fim de semana de descanso. Mas não é por isso que não teremos a fashion friday! ;)

O look de hoje traz duas peças já mostradas aqui no blog. Tento ter itens versáteis e que combinem entre si no armário para que produzam sempre visuais diferentes. Falando-se principalmente sobre roupas de  trabalho, essa é a ideia principal para vestir-se de forma adequada sem gastar muito.

O ponto focal da produção é a calça de couro (fake) vermelha. Com uma pegada mais fashion, a calça se destaca e, por isso, é preciso cuidado ao escolher o top do look. A camisa jeans é a peça chave para compor looks descontraídos e foi perfeita nesse caso. Vejam só!

Calça - Mares | Camisa - Renner | Sandália -  HIZ  |  Bolsa - VH


Gostaram meninas?

Acho que essa é uma boa opção para o fim de semana, seja durante o dia, como estou usando, ou à noite, desde que associado aos acessórios certos.

Tenham um ótimo fim de semana!

Beijos!

Look Trabalho: Cores!

24 de out. de 2012
Como toda mulher sou de fases! E minha fase atual está sendo mais comedida, minimalista, enfim, menos ousada. Tenho me esforçado para usar cores, pois senão saio sempre com meu clássico e adorável P&B, que é uma combinação sempre chic e da qual não me canso.

Na semana passada, após rodear meu closet várias e várias vezes e ficar imaginando um look mais colorido, criei uma combinação bem a cara do verão. Por isso, fiz questão de trazê-la para vocês.

A blusa listrada já é bem antiga e só consigo imaginá-la combinada à uma calça ou saia branca. Já tentei outras combinações, mas sempre acho que o branco realça mais as suas cores. Pra deixar o look mais delicado, investi no colar de pérolas e no sapato nude. E só!

Blusa - Zara | Calça - Jardin | Sapato - Schutz |  Relógio - Chilli Beans

Gostei muito desse look, pois com a mudança de alguns acessórios, vai do trabalho à balada, sem problemas.

E vocês, gostam dessa combinação de cores com o branco?

Beijos!


Tendência: Unhas arredondadas!

23 de out. de 2012
Estamos sempre falando aqui no blog sobre tendências de unhas e alguns modelos delas. Ter as unhas pintadas toda semana é um hábito da mulherada brasileira que nunca vai acabar.

Além de um look bonito, de uma uma boa make, também gostamos de estar na moda com as unhas. A tendência do momento além das texturas, acabamentos, francesinhas diferenciadas, cores diversas, é o formato arredondado. Mudando a forma das unhas podemos ficar na moda sem inventar muita coisa. Afinal, algumas mulheres gostam de ser mais discretas nesse quesito. Confiram alguns exemplos!








Por muito tempo usou-se unhas arredondadas e depois o formato quadrado virou febre. Agora as unhas redondas andam novamente aparecendo. É um  carrossel de tendências.

E vocês, gostam de qual formato?

Beijos!

Meu Look: Mix de estampas discreto!

22 de out. de 2012
Sou hiper fã de quem consegue fazer o mix n'match de uma forma simples, despretensiosa. Afinal, essa não é uma tarefa trivial. Já tentei me aventurar com o mix de estampas aqui no blog (aquiaqui, aqui e aqui), mas fico sempre com um pé atrás, pois sei o quanto é fácil errar.

O look de hoje é um exemplo de mistura de padronagens para quem, assim como eu, ainda tem medo de exagerar na combinação e sair por aí parecendo nosso amigo Agostinho Carrara. A dica é usar estampas diferentes entre uma peça da roupa e um acessório, como um cinto ou sapato. No meu mix usei a estampa paisley, na camisa, e onça, no cinto. Gostei muitíssimo da produção final. Vejam só!


Camisa - Zara | Calça - Zara | Cinto - La Lu | Sandália - Memphis | Colar | La Lu | Relógio - Chilli Beans

Já havia mostrado um pedacinho desse look no Instagram (@blazereblush - sigam lá!) e depois de receber elogios resolvi mostrar aqui no blog. E vocês, também gostaram? Acham fácil misturar assim?

Beijos!

Fashion Friday: Floral + Militar!

19 de out. de 2012
E o militarismo fashion continua... Em casacos, calças, shorts, saias e, no meu caso, em coletes, o verde militar e as estampas camufladas estão reinando no street style desde a última estação.

Uma das formas de usar a trend que mais faz minha cabeça é a combinação de uma peça pesada e grosseira com outra mais delicada e de preferência de tecido leve. Foi assim que montei o look dessa fashion friday: o colete e a blusa de seda em estampa floral formaram o contraste perfeito. Já a calça jeans e a sapatilha foram os complementos ideais para a dupla de tops. Bora ver?

Colete - Zara | Blusa - Farm | Calça - M. Officer | Sapatilha - Animale | Cinto - Animale  | Óculos e Relógio - Chilli Beans | Anel - Accessorize

Esse look também mostra uma forma de aproveitar peças de uma estação para a outra. Esse colete foi uma adaptação da parka com mangas de couro que usei aqui. Queria muito um colete nesse estilo, mas sabia que não usaria muito, por isso levei minha parka em uma costureira e pedi que ela tirasse as mangas de uma forma que elas pudessem ser recolocadas quando as temperaturas baixassem de novo. E, pronto! Consegui meu colete! Adoro transformações, principalmente quando fazem bem para meu bolso! ;)

E vocês meninas, já reaproveitaram suas peças dessa forma?

Beijos e um fim de semana tudo de bom pra vocês!