De Blazer e Blush

Os cuidados com os lábios durante o inverno!

7 de ago. de 2012
Os batons escuros vieram mesmo para ficar. Enquanto no inverno eles estão sendo usados junto com maquiagens mais leves no restante do rosto,  no verão essas cores de batom serão usadas em maquiagens bem mais carregadas, boca tudo e olho tudo, sabem?

Mas para que o batom escuro fique bonito nos lábios é preciso que esses estejam bem hidratados para não conter aquelas pelinhas horrorosas que realçam ainda mais com as cores fortes. 

Com o verão chegando fica mais fácil cuidar dos lábios, mas e nesse inverno? Sofro muito com o ressecamento e queimadura nos lábios devido ao frio. E, para evitar esses probleminhas faço uso diário de alguns produtos.



O primeiro deles é o Cold Cream da Àvene. Esse lip balm é o hidratante perfeito para os lábios. Não deixa aquela sensação grudenta, que eu particularmente odeio. Uso sempre durante à noite e quando acordo pela manhã ainda sinto o produto. Excelente!

O Bepantol, nos últimos tempos, virou a salvação para todos os nossos problemas! :) Não faço uso frequente do Bepantol, pois ele fica bem grudento na boca, mas recorro sempre a ele quando minha prevenção com o Cold Cream não funcionou muito bem. Isso ocorre principalmente quando vou a lugares mais frios do que estou habituada.

Outra coisa muito importante em se falando de lábios é a proteção contra o sol. Nossa preocupação com o rosto é tanta que algumas vezes nos esquecemos que os lábios precisam ser protegidos também. Para isso uso outro produto da Àvene, o stick com FPS30. Esse balm virou um vício tão grande que, se estiver próximo a mim, uso de 5 em 5 minutos. rsrs É ótimo e tem alta proteção contra o sol, de acordo com minha dermatologista.

E, por fim, tenho usado um produtinho anti-age que descobri recentemente: o Renew Platinum para olhos e lábios. Para falar a verdade, comprei esse produto por causa do aplicador, mas amei o creme. Ele é indicado para mulheres acima de 60 anos, mas não me preocupo muito com essa questão da idade quando escolho meus produtos de pele. Um lado do aplicador (o de metal) é indicado para a região dos olhos e o outro para ser usado nos lábios. Não uso o Renew nos olhos, pois tenho outros produtos para isso, mas uso nos lábios à noite. Ele seca bem rápido, por isso gosto de aplicar o Cold Cream logo em seguida para reforçar a hidratação.

Bom, acho que é isso!

Espero que gostem das dicas e me contem se já usaram algum desses produtos!

Beijos!

19 comentários:

  1. Adorei as dicas! Nossa meu lábio anda péssimo ultimamente, super ressecado. Vou arrumar um desses produtinhos aí...
    Bjks

    www.consultoriadestilo.com

    ResponderExcluir
  2. adorei o post, produtos ótimos.
    beijos

    www.tracasebaratas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei post e o seu blog!!

    Já estou seguindo vcs no face!!

    Bjs

    http://sigalachica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar muito bem do bepantol,
    Amei seu blog! seguindo já!!
    fiz um post como antes e depois da minha micropigmentação de sobrancelha.
    Vais gostar
    beijos!
    www.patyamou.com

    ResponderExcluir
  5. sadly i can't understand but i use the CAudalie one for my part !

    wanna follow on facebook and instagram ?

    Kisses

    Hannah

    Elegantesque Blog

    ResponderExcluir
  6. Gosto dessas dicas lindona!!!

    Amore.. desculpa estar comentanto como ANONONIMO ta?
    Beijo Grande
    CS
    @BlogCarenSales
    https://www.facebook.com/blogcarensales
    http://blogcarensales.com.br

    TEM SORTEIO LÁ NO BLOG:
    http://blogcarensales.com.br/2012/08/07/amare-lingerie-sorteio/

    ResponderExcluir
  7. Eu uso Bepantol a noite e ele realmente hidrata meus lábios!
    Beijos
    Tati
    www.romantiquinha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bepantol é a mesmo a solução de problemas femininos! rsrs Beijos!

      Excluir
  8. Great picks!!

    Love from NYC,
    www.nicolealyse.com

    ResponderExcluir
  9. Olha, gostei desse da Avene! Vou procurar! ;)

    ResponderExcluir