De Blazer e Blush

Moda Trabalho: Alfaiataria Dândi!

26 de set. de 2012
A alfaiataria dândi ganhou destaque em duas das maiores revistas de moda brasileiras nos meses de agosto e setembro. Isso significa tendência à vista! E uma tendência que beneficia muito os nossos looks formais de cada dia.

Os dândis, homens do século XIX cujo principal representante foi Oscar Wilde, faziam uso da alfaiataria de bom corte e tinham uma preocupação excessiva com a estética. Já há algum tempo, algumas peças características do dandismo foram incorporadas à moda feminina, como por exemplo, os ternos, coletes e camisas.

Essas peças compõem basicamente nosso uniforme diário de trabalho, não é mesmo? Mas o que tem sido usado por aí possui uma pitada a mais de modernidade. Para ajudar a vocês a transformarem o que têm no closet em looks dândi separei algumas produções inspiradoras!



Vocês repararam como há sempre algo inusitado nos looks? O sapato, a cor das roupas, as gravatas, os suspensórios, são os detalhes que fazem a diferença e caracterizam o estilo.

Tendência aprovada?

Beijos!







23 comentários:

  1. Aiiiii quanta elegância Quanta lindeza pirei,améi, enloqueci , paixonei perfeito post.

    www.oquelatem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu acho chic mulher de alfaiataria ainda mais como essas que são mais "masculinas". Aprovadíssima!
    Beijos, Lu
    www.blogdalucordeiro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Mii, lembro de ter lido essa matéria, nao sei se na Vogue ou na Elle, mas não me agradou. Gosto quando emprestamos roupas do guarda-roupa masculino, mas acho o Dandesco exagerado demais, sabe? Sem contar que é perigosíssima e corre um sério risco de cair no caricato. Blazer e peças de alfaiataria são bem vindos no meu armário, mas sempre commoderação haha

    Beijos
    Nathália - Fashion Jacket

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathália, uma das matérias foi da Vogue mesmo. No meu caso que uso alfaiataria diariamente acho que o estilo é uma forma de sair do comum, mas concordo que não dá pra exagerar! Um beijo!

      Excluir
  4. Eu adoro alfaitaria, e acho que o look fica impecavelmente divino! Super chique. adorei o post Mirella. bjs e ótima quinta com muita energia boa.
    www.aureliamattos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Elas tbm fazem parte do meu dia-a-dia! Muito legal o post!

    http://sigalachica.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei de mais as propostas de looks para trabalho, fora do convencional! Otimo blog, parabens! Beijos, beauty-habits.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Tendência Aprovadíssima!!! Mulher de alfaiataria fica muito chic:)
    beijinhos
    http://blogdasanta.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito
    bj
    http://www.alfinetesdemorango.com

    ResponderExcluir
  9. Tendência aprovadissima Mi,estou amando usar meu blazer Preto com snackers,ou peep toe animal print que amo demais...
    Realmente as peças mais sérias combinadas com as peças inusitadas dão um up no dia dia.
    Bejuzzz
    Gi Almeida
    www.todas-amam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve mesmo ficar lindo esse peep toe com o blazer! Um beijo!

      Excluir
  10. Eu encontrei um blog lindo de uma gringa que sempre posta roupas pra trabalho, mas não salvei nos favoritos e nunca mais achei... Por acaso vc tem idéia de que blog seja esse? =)

    Beijos!

    www.blogdamariahelena.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi MaH! Veja se é esse aqui www.9to5chic.com! Beijos!

      Excluir
  11. adorei o primeiro conjuntinho :)
    beijos

    www.tracasebaratas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Aprovado sim!!
    Como pode a Camilla Belle ficar tão linda ahah

    Beijos
    www.alinesminke.com.br

    ResponderExcluir