De Blazer e Blush

Hipoalergênicos: Colorama!

4 de jul. de 2012
Oi Meninas!!

Avaliando sobre os esmaltes hipoalergênicos (esmaltes com menor potencial de causar reações alérgicas), descobri que a marca Colorama, exceto os esmaltes da linha camada única, não possuem as substâncias tolueno e formaldeído que são as principais responsáveis por reação alérgica ao uso de esmalte.


 Isso é ótimo, pois esmaltes nacionais que realmente têm a descrição de hipoalergênicos são difíceis de encontrar e possuem muito poucas opções de cores. Já a Colorama possui uma infinidade de cores e pode ser encontrada em qualquer farmácia. 


É claro que é necessário avaliar a quais componentes do esmalte se é alérgico. Por isso, antes de sair usando os esmaltes Colorama, vale a pena experimentar em um pedacinho da unha primeiro, ok?

Aproveitando que estou falando da Colorama, a marca acabou de lançar sua nova coleção "Africa à Vista". São 8 cores, inspiradas nos ritmos, batidas e tecidos africanos.






Lindas as cores, não são?

Quem é alérgico e já tentou usar os esmaltes Colorama, conte pra gente a sua experiência nos comentários!

Beijos!

7 comentários:

  1. Reconheci meus dedinhos aí!! hehhee
    Swatches nas minhas garrinhas!


    Bom mesmo a Colorama apostar em esmaltes hipoalergenicos. Acho que TODAS as marcas deveriam ter essa preocupação!

    Bjs,
    Sarah
    http://overdosedeesmalte.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Sarah, daqui uns dias a minha unha também vai servir de modelo. rsrs

      Isso é verdade, algumas pessoas que são muito alérgicas so funciona mesmo com esmaltes hipoalergênicos. E as marcas deveria preocupar também em variedades de cores e os preços né?

      Beijos, obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Não sabia que linha única camada não é hipo...uma pena, pois mesmo não sendo alérgica, sei que existem vários estudos onde foi comprovado que essas substâncias são do mal. A marca Ludurana tb é hipo, mas eles já colocaram na embalagem que é 3 free, até pq eles exportam os esmaltes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Jessica, enviei um e-mail pra colorama e a reposta que me deram foi essa. Infelizmente. Mas pra quem tem muita alergia, a colorama não serve, viu. Tem que ser realmente esmalte hipoalergênico. Abraços

      Excluir
  3. Nossa! Fiz o teste galera, realmente pra mim meu olhos não ficaram ardendo e tendo coceiras. Gostei da dica e outra ajudou meu bolso. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Ana, agora vc vai ter mais variedades de cores né? abraços e Obrigada

      Excluir
  4. Eu também fiz o teste com os esmaltes da Colorama, no dia que passei fiquei com medo, mas foi otimo meus olhos não incharam. E o preço não tem comparação.
    Ajudou muito !!!!

    ResponderExcluir