De Blazer e Blush

Zara: Vale a Pena?

20 de jul. de 2012
Eu me considero literalmente uma "Zara addicted"! Em, praticamente, todos os meus look tem uma ou várias peças da marca. Por isso, recentemente, recebi algumas perguntas sobre a qualidade das roupas e, para responder às questões, escrevi esse post.

A Zara é uma "fast fashion", ou seja, sua proposta é a mesma da C&A, Renner, Riachuelo, etc, onde há uma infinidade de opções de roupas e acessórios a preços razoáveis. Quem curte essas lojas sabe que não dá pra exigir muita qualidade das peças, pois essa característica é deixada de lado para se fazer valer os precinhos amigos das araras.

Dado isso, se formos comparar a relação qualidade x preço das lojas que temos no Brasil a Zara, na minha humilde opinião, ganha em disparado. Os preços da Zara são sim um pouco maiores que os das demais lojas da sua categoria (haja imposto nesse Brasil), mas a superioridade em tecidos, modelagem, caimento é indiscutível. Além disso, a marca dá a maior atenção às últimas tendências de moda e nas lojas conseguimos encontrar tudo aquilo que vemos nos desfiles da temporada e, ainda, em opções para todos os gostos.

Precisa falar mais??? Sim, apoio muito compras na Zara! Não há nada melhor que se vestir bem gastando pouco, ainda mais para quem gosta e precisa estar bem vestida no trabalho.

Mas não vou dizer que nunca tive problemas com roupas de lá. Comprei muitas camisas, há pouco tempo, e já precisei levar várias delas ao conserto, pois descosturaram em alguns lugares. Mesmo assim não deixo de lado a oportunidade de ter uma peça com uma tendência super atual e por um preço bom e, ao meu ver, a loja que mais oferece isso é a Zara. 

Uma dica super bacana para encontrar peças legais nessas lojas de departamento é fazer uma visitinha à loja nos dias de reposição. A Zara do BH Shopping, por exemplo, recebe novas peças todas às quartas e sextas.

Espero ter ajudado meninas! E para inspirá-las dêem uma olhadinha em algumas fotos do lookbook da Zara do mês de junho (apenas nas lojas gringas, ainda).







Qual a opinião de vocês sobre a Zara? Não deixem de comentar!

Beijos!

6 comentários:

  1. Eu não tenho nada da Zara, mas sempre fico babando com as coisas que vejo na net, tudo tão lindo né? Beijos
    http://www.trendtotal.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que legal flor.
    Eu também não tenho nada da Zara, não tem aqui na minha cidade. Mas gostei da sua resposta e da forma que vc defendeu a loja.
    Bjoo

    Jél

    mydiarybyjessi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu gosto muita da ZARA, porém concordo que a qualidade das peças deixam a desejar, porém, eu adoro, compro e uso sim.

    Beijos

    Taís
    www.llamodee.blogspot.com

    ResponderExcluir